tommasino.advocacia@gmail.com
Horário em Roma 2:59

A cidade de Reggio Calabria

Reggio Calabria

é uma das cidades com o melhor clima da Europa. Você pode sair de casa o ano todo sem se preocupar com o frio. É no sul da Itália, as pessoas são calorosas e sorridentes e sabem receber bem os estrangeiros. É o melhor lugar para quem não quer sentir saudade de casa.

Reggio Calabria

é uma cidade de praia muito tranquila, podendo estar fora de casa até tarde sem ter problemas. Tem um aeroporto à 5 minutos do centro da cidade com vôos para as principais cidades da Itália. Distante 20 minutos da Sicília com a balsa que sai do Porto situado no centro da cidade.

Nós oferecemos assistência para o reconhecimento da cidadania na cidade de Reggio Calabria.

Reggio Calabria é uma cidade do sul da Itália com aproximadamente 200.000 habitantes. O clima, ameno no inverno e quente no verão, torna a cidade muito agradável e é muito parecido com o nosso clima brasileiro. Reggio Calabria se encontra na ponta sul da Itália com vista para o “Stretto di Messina”, um pedaço de mar que divide a Sicília da península, que em 20 minutos se atravessa com o barco.

A cidade oferece todas as estruturas de uma cidade média-grande italiana, lindas praias frequentadas quase todo o ano e uma vida noturna muito ativa, especialmente no verão quando o “lungomare Gabriel D’Annunzio” (calçadão beira-mar),considerado o km mais bonito da Itália, se enche de bares e quiosques onde se pode dançar e se divertir até tarde.

Culturalmente é uma cidade muito importante. É só considerar que a palavra ”Itália” nasceu daqui, do nome do rei “Italo” que conquistou todo o território hoje conhecido como Itália. Os símbolos da cidade são 2 estátuas de bronze ( “Bronzi di Riace”) que se encontram no Museu da Magna Grécia e representam 2 guerreiros encontrados no fundo do mar a mais 60 anos atrás. Até os arredores de Reggio Calabria são muito bonitos, entre eles se encontra Scilla, um dos bairros que distam somente 20 minutos com o trem, onde tem um um castelo no final da praia.

Porquê Reggio Calabria?

Porque é no sul da Itália, as pessoas são calorosas e sorridentes e sabem receber bem os estrangeiros. É o melhor lugar para quem não quer sentir saudade de casa.
Porque é uma das cidades com o melhor clima da Europa. Você pode sair de casa o ano todo sem se preocupar com o frio.
Porque é uma cidade muito tranquila, podendo estar fora de casa até tarde sem ter problema.
Porque tem um aeroporto à 5 minutos do centro da cidade com vôos para as principais cidades da Itália.
Porque é a um passo da maravilhosa Sicília, que pode ser visitada até mesmo com excursões de 1 dia.
Porque é possível se inscrever na Universidade de estrangeiros “Dante Alighieri” para aprender o italiano em poucos meses com diploma válido em todo o mundo.
Porque é possível se inscrever na Universidade de estrangeiros “Dante Alighieri” para aprender o italiano em poucos meses com diploma válido em todo o mundo.

fotos e vídeo da cidade de Reggio Calabria